Feliz 2018


Ola pessoal, tudo bem? Pois é, sumi mais voltei. Não fiz um post de boas vindas para esse ano, mas desejo que ele seja muito abençoado e cheio de realizações para todos nos. Recentemente eu fiz aniversário e me lembrei da época que eu era pequena, da ansiedade de fazer aniversário e fazer uma festa cheia de comidas gostosas.
Graças a Deus! Tenho uma mãe com mãos de fada e aprendo muito sobre culinária com ela, minha mãe trabalha com encomendas de doces e salgados para festa e desde pequena aprendi a lidar com organização de festas.


Se você é mãe, tia, madrinha ou só esta querendo fazer começar um negócio novo, você precisa pesquisar e estudar. A melhor coisa com certeza é a satisfação de ver tudo pronto do jeito que foi planejado. Aqui em baixo vou colocar 2 receitas um docinho e um salgadinho, então bora lá!

Beijinho tradicional:



Ingredientes:
  • 1 lata ou caixa de leite condensado
  • 50g de coco ralado 
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
Preparo:
Coloque os ingredientes na ordem que citei a cima, dentro de uma panela e leve ao fogo. Mexa sempre, eu indico deixar em fogo médio para não queimar, mexa até começar a soltar da panela. Desligue o fogo e unte um prato com margarina/ manteiga e despeje o beijinho. Deixe esfriar e enrole no tamanho de sua preferência e para finalizar use cravo- da- Índia para decorar.
Um docinho simples e delicioso que aqui em casa não pode faltar.

Massa para salgado assado:



Ingredientes:
  • 100 ml de água morna
  • 50 ml de óleo
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • Fermento biológico (eu uso fermento seco de saquinho 10g)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
Preparo:
Coloque todos os ingredientes (menos a farinha) numa tigela média e misture com uma colher, vá despejando a farinha aos poucos até forma uma bola homogênea, observação essa massa não ´precisa ser sovada e esperar crescer, depois que ela estiver pronta é só abrir. O receio é da sua preferência, podendo ser enroladinho de salsicha, frango desfiado, carne moída, queijo e presunto, de legumes, etc. Você vai dar o formato e por ultimo passe uma mistura de gema com óleo para ele ficar com uma cor mais bonita, não se esqueça:
  1.  Enfarinhar a forma.
  2. Forno médio.
  3. Asse 15 minutos + ou -, vale a pena estar sempre atento.
Está receita é do canal da Panelaterapia, no ano passado estava procurando uma receita simples e rápida para fazer de lanche e o melhor de tudo assada, para mim é mais saudável, não sei se é realmente mas...rsrsrs. A receita foi aprovada e depois disso comecei a fazer nos aniversários do pessoal daqui de casa. 
Espero que vocês gostem e façam em casa e para terminar vou deixar o link de uma Flor doceira que conheci nas minhas incansáveis pesquisas em busca de coisas para compartilhar com minha família e vocês meus amigos, estou aprendendo alguns doces novos e quem sabe teremos novidades em 2018, fiquem atentos rsrsrs. Um grande abraço e até a próxima!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias para reciclar jeans

Etiquetas para potes

D.I.Y Brinco feito de CD