D.I.Y Relógio personalizado

Olá pessoas, o faça você mesmo de hoje é muito fofo e útil também, é um super relógio decorativo muito fácil de fazer e vai ser um elemento de decoração a mais na sua casa. 
As imagens são do Blog Amarna artesanatos, clique no balão abaixo que você vai ser redirecionado ao blog, é um blog com muitas ideias vintage, eu pessoalmente amo e se você gosta também vale a pena dar uma volta por lá.










Eu fiz o meu relógio com materiais reciclados, gostei do resultado e indico para você que não tem dinheiro pra investir mais quer fazer naquele momento, um defeito meu confesso, se eu vejo algo interessante ou tenho uma ideia eu preciso fazer, independente se tenho os materiais. Então bora o passo- a- passo.

Materiais:

  • O relógio escolhido impresso em uma folha de papel A4, impressão de ótima qualidade, para que seu trabalho fique ainda mais bonito.
  • Papel contact transparente .
  • Tesoura, lápis, régua, cola branca e cola em bastão.
  • Circulo de papelão + jornal, se você não quiser usar papelão pode ser um circulo de MDF ou se você já tem um relógio redondo e só quer trocar o fundo dele.
  • Engrenagens de um relógio: bateria e os ponteiros
Como fazer:
Primeiro imprima o relógio no papel A4, eu usei o sulfite mesmo e ficou muito bom, como eu disse a qualidade da impressão interfere no resultado final, por isso, esteja atento.


Atras da imagem eu risquei com um lápis 6b, assim eu consegui transferir a circunferência certa do relógio para outra folha A4, cortei o circulo e desenhei no papelão.


Depois que cortei o papelão usei novamente a folha em que transferi o circulo do relógio, dessa vez para encontrar o centro aonde fica os ponteiros, dobrei ao meio e mais 2 vezes, depois cortei a ponta, marquei no papelão e fiz um buraquinho com lápis. Comecei a emcapar o mesmo com o jornal, dai você me pergunta por que? O papelão tem as micro ondulações e se você colar o relógio sem prepara- lo o acabamento não vai ficar legal eu colei 2 folhas de jornal na frente e no verso, assim ficou mais reto. 


Deixe secar pelo menos 24 horas, depois de seco coloque alguma coisa pesada em cima, porque depois de seco ele vai ficar deformado, eu usei minhas revistas e deixe mais 48 horas, mudando o lado para que ele fique todo reto.
Enquanto isso, encape com papel contact a folha onde o relógio foi impresso.
Para finalizar após o tempo para secar e endireitar o papelão, você já pode colocar a imagem nele, eu usei cola em bastão para não enrugar a folha, deixe secar mais um pouco e comece a montar o relógio com cuidado, coloque a bateria na parte de trás e os ponteiros na frente, claro kkk, primeiro o grande, o pequeno e por ultimo o vermelho e esta prontinho o seu relógio personalizado.

Obs.: Se você for fazer o relógio igual a mim, vai perceber que só a bateria não vai servir para fixar em um prego, por isso, faça uma caixa sem tampa e sem fundo e cole com cola quente.

Aqui em baixo vou colocar outros modelos para você escolher o que mais combina com você, um abraço e até.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias para reciclar jeans

Etiquetas para potes

D.I.Y Brinco feito de CD