DIY Caixa organizadora

Olá pessoas! Tudo bem? O nosso Faça Você Mesmo de hoje é reciclável, isso mesmo vamos usar como matéria prima um material reciclado. Use essa ideia para organizar suas coisinhas pequenas, como eu fiz, aqui em casa eu tenho muitas miudezas: pedrinhas de bijuterias, botões, potinhos de glitter, etc.
Espero que vocês gostem é um D.I.Y muito fácil, um grande abraço e até a próxima!



Materiais:
  • Caixa de sabão em pó de 1kg
  • Cola branca, cola quente, fita adesiva e fita crepe.
  • Lápis, tesoura, régua e estilete
  • Papel de presente, contacte colorido, etc.
  • Folha de acetato, se você quiser fazer a abertura igual eu fiz.
  • Papelão: 1 de 17x13,5cm; 2 de 17x5 cm; e 2 de 13,5x5 cm 
Passo- a- passo:
Eu comecei cortando o lado aonde esta o lacre, pensei em fazer a abertura na parte de cima, mas eu já tenho muitas caixas com esse tipo de abertura, mas fica a seu critério e gosto. Depois que tirei a aba, limpei a caixa, porque ainda fica um restinho de sabão, depois que limpei, comecei a marcar 2 cm partindo de cada aresta da caixa, fechei o quadrado e cortei usando o estilete tenha muito cuidado.



Depois que eu cortei, comecei a colocar a fita crepe em todas as partes que foram cortadas. Comecei a encapar, usei papel de presente, mas você pode usar papel contacte. 
Depois eu fiz uma caixa para colocar dentro e fazer uma especie de gaveta, que na minha opinião ficou muito legal! 
Se você vai fazer igual ao meu ai vão as medidas da caixa/gaveta: 



Usei cola branca para colar as peças da caixa e usei também fita crepe para ajudar na fixação. Depois de seco encapei também com papel de presente. Depois fiquei olhando para ela e pensei o que poderia fazer para melhorar ela, e resolvi fazer um retângulo do tamanho daquele que eu tirei da caixa de sabão, encapei com o mesmo papel da caixa e colei com cola quente na caixa/gaveta, assim finalizei a gaveta, você pode colocar algum detalhe para ser o puxador.
Para finalizar colei o acetato, nesse detalhe eu medi o tamanho do quadrado na caixa e acrescentei 1 cm de cada lado.
Prontinho! Depois é só organizar, faça também se quiser divisórias para a gaveta, fica muito bom. Então até a próxima.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias para reciclar jeans

Etiquetas para potes

D.I.Y Brinco feito de CD