DIY Cadeirinha para alfinetes

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Então o nosso Faça Você Mesma de hoje é especial para você que costura. Eu deixava meus alfinetes na embalagem que eles vieram, mas não é tão prático e bonito, então ontem resolvi acabar com isso e fiz uma "cadeirinha" para eles, usei os materiais que já tinha em casa e espero que vocês gostem.

Materiais:

  • 1 garrafa pet de 600 ml, eu usei de coca.
  • Tecido de sua preferencia
  • 2 botões, usei os botões que estavam numa flor de fuxico que eu já tinha feito
  • Enchimento para almofada
  • Linha, agulha e tesoura
Passo- a- passo:
Primeiro corte a garrafa, faça o "monte" das costas da cadeira maior que o "monte" dos braços da mesma, assim como a figura abaixo.

 By: Big tudo artesanato

Logo faça o acabamento igual da imagem a cima, você pode usar fita de cetim ou o tecido que você vai usar para fazer o acento, use cola quente, cola universal ou de contato para colar a tira de tecido. E falando no acento, corte um circulo pensando que ele deve se encaixar certinho na circunferência da garrafa, depois de fazer o circulo coloque uma bolinha de enchimento no centro do mesmo e costure fechando- o. Para os braços da cadeira faça o acabamento usando o botão, eu usei uma agulha grossa para fazer dois furinhos e passar a linha para costurar o botão, mas se você preferir use cola quente o importante é fazer o braço da cadeira.
Para finalizar eu cobri com tecido toda a parte das costas da cadeira, na frente e atrás. Mas você pode fazer um fuxico bolinha.
Aqui em baixo eu vou colocar outras cadeiras de outros blogs para vocês se inspirarem, um grande abraço e até a próxima!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias para reciclar jeans

Etiquetas para potes

D.I.Y Brinco feito de CD