#FICA A DICA

Apertando a cintura das suas calças

Olá pessoas! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma dica muito interessante e útil, nós brasileiras temos como característica física um quadril mais largo do que a circunferência da cintura, não é mesmo? Pois é muito difícil encontrar uma calça que se ajuste certinho no corpo, as veze ela fica muito apertada se você se basear no tamanho da cintura, o que é bem desconfortável ou fica larga se você tomar a circunferência do quadril o que também é bem chato, ninguém gosta de ficar levantando a calça toda vez que senta ou se abaixa (para não mostrar as intimidades).
Pois é, fui eu pesquisar na internet como resolver esse "probleminha" e encontrei um vídeo de uma moça (gringa), nesse vídeo ele mostrava como apertar a cintura da calça (OBS.: a calça tem que ser jeans, não sei se funciona em outros tipos), eu achei muito legal e também muito simples, afinal ela só usou elástico e nem precisou de máquina para costurar,  pensei comigo mesma será que funciona? Então... me surpreendi, porque realmente deu certo. Daí você deve estar se perguntando:
"- Tá, mas não dava para você levar na costureira? É tão baratinho e rapidinho ela faz uma pençe ."
Então dar, dava! Mas aonde eu moro é difícil de encontrar uma costureira e as que tem por perto (particularmente), o trabalho não ficou tão bom, infelizmente, porque não tem nada melhor do que uma boa costureira por perto.
Vamos ao passo- a- passo!



Materiais:

  • Elástico, use um do tamanho do cós da sua calça
  • Linha, agulha e tesoura
  • Grampo de cabelo ou clips de papel 
  • Calça
O que fazer:
Se sua calça tem alça (aquele espaço para passar o cinto), marque do lado de dentro tendo como base as alças das costas, pode ser no olho ou se preferir marque com caneta, faça um corte na vertical dos dois lados (esquerdo e direito), é por ele que você vai passar o elástico, enrole o elástico no grampo ou clips e passe-o pelas aberturas que você já deve ter feito. Passe- o e quando estiver faltando só a ponta, costure o elástico junto com o tecido fechando a primeira abertura. Você repete o mesmo procedimento na outra ponta.
Então é basicamente isso, eu gostei do resultado. E se você não entendeu nada ou prefere algo visual pra te ajudar, o vídeo que citei no inicio dessa postagem vai ficar aqui em baixo, espero que gostem, uma grande abraço e até a próxima!

MYSTYLEDIARYY:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias para reciclar jeans

Etiquetas para potes

D.I.Y Brinco feito de CD