Amor pet

Oi pessoas, estive meio sumida né! Mas estou de volta e hoje quero compartilhar com vocês, algo especial. Há algum tempo, exatamente 1 ano e 3 meses, eu estava indo ao mercado e encontrei uma caixa de sapato com três gatinhos, sendo duas fêmeas e um macho, minha intenção quando peguei a caixa era de deixar nas casas de ração aqui da cidade, mas infelizmente (ou felizmente) eles não quiseram pega- los, daí eu trouxe para casa (Observação: moro com meus pais e tenho uma cadela), então imaginem a situação, não sabia o que fazer e comecei a procurar as comunidades do Facebook, procurando alguém para doações conscientes, não conseguimos achar ninguém e como desde criança aprendi a respeitar as pessoas e os animais, acabamos ficando com eles, olha como eram lindos!



No final do ano (Dezembro de 2016), a gatinha cinza emprenhou e ai a situação ficou ainda mais crítica, porque aonde iriamos colocar esses novos seres. O tempo passou e em fevereiro deste ano (2017), nasceram os filhotes, três para ser mais exata, as coisas mas fofas (para meu orgulho e crescimento pessoal, ajudei no parto deles). Imaginem a bagunça que a casa virou.



Daí a pressão aumentou e voltamos a procurar um bom lugar para eles morarem e aqui entra aquela coisa que quero compartilhar com vocês, depois de muita procura encontramos um Gatil chamado Luz Violeta, neste abrigo existem além de gatos, muitos cães, graças a Deus este lugar foi criado por um anjo chamado Fátima (D. Fátima), uma senhora portuguesa que veio a muito tempo para o Brasil e a 22 anos teve a ideia de cuidar dos animais desamparados, muitos deles abandonados e maltratados. O abrigo é uma ONG, por isso, precisa da nossa ajuda para continuar funcionando, faço um convite para você que gosta de animais ou que simplesmente não entende por que tem tantos animais nas ruas sem nenhum amparo, para curtir a página do Gatil no Facebook, lá vocês vão encontrar mais informações de como ele funciona e como fazer doações, compartilhe com seus amigos e familiares para que o abrigo sempre possa amparar os animais que lá estão e os futuros que para lá vão.
Clique na imagem e curta a página!




Bom meus amigo para finalizar, gostaria de fazer outro pedido, se vocês tem animais em casa não maltratem eles e não permitam que outros o faça, se você ver um animal sendo maltratado denuncie na delegacia mais próxima ou na Promotoria de justiça do meio ambiente, a denúncia é legitimada pelo Art. 32, da lei federal n°. 9.605.
 “Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”
Se na delegacia se recusarem a aceitar sua denuncia e a fazer seu boletim de ocorrência, eles estarão cometendo crime de prevaricação.
Nunca feche os olhos para as coisas ruins do mundo, faça diferença mesmo que sozinho, um grande abraço e até a próxima.

Comentários

  1. muito legal, e eu gostaria de complementar sugerindo que adotem um bichinho, algumas pessoas dizem que não gostam de gatos porque estragam móveis ou por qualquer outro motivo, mas posso Garantir que depois que a gente se acostuma, passa a ama-los de uma tal forma que até se arrepende por não ter arrumado um amiguinho antes,acreditem, digo isso por experiência própria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias para reciclar jeans

Etiquetas para potes

D.I.Y Brinco feito de CD